home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Universidade Federal de Goiás realiza segunda edição do Curso de identificação de sementes - Capacitação aborda aspectos legais na produção de sementes e propágulos vegetais, aspectos morfológico, entre outras questões


Brazil
January 24, 2020

Nos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março, o Departamento de Botânica/ICB da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza a segunda edição do Curso de identificação de sementes e propágulos para o comércio no Brasil

Dentre os temas abordados durante a capacitação, destacam-se a apresentação dos aspectos legais na produção de sementes e propágulos vegetais; os aspectos morfológicos presentes em sementes e propágulos vegetais e o uso de ferramentas digitais para a identificação de sementes e propágulos. Além dos conteúdos teóricos, os participantes tiveram um treinamento prático para identificação de sementes e propágulos.  

O evento é realizado em em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), com o Comitê Técnico de Sementes Florestais da ABRATES e com a Fundação de Apoio a Pesquisa da UFG (FUNAPE) e todos inscritos recebem um exemplar do Guia de Identificação de Sementes e Propágulos, publicado pela editora da ABRATES. 

As vagas são limitadas, com apenas 15 participantes por edição. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de janeiro, pelo site do evento.

Confira a opinião de quem participou da primeira edição

"Aprendi bastante sobre Sementes e suas características, contribuindo bastante na minha graduação em Biologia" (Andréia Guadagnin Tavares - UFOB).

 "Uma forma prática, dinâmica de aprender e compartilhar conhecimentos" (Claudinéia Regina Pelacani Cruz - UEFS).

"O curso foi muito interessante e muito importante para minha área de formação que é produção e tecnologia de sementes deu para entender melhor as estruturas da semente, que em algum momento podem influenciar na germinação e nas questões de dormência. Foi muito enriquecedor mesmo! O Professor foi muito prestativo com a turma, satisfazendo na íntegra as dúvidas. O curso foi bem participativo e superou as expectativas" (Nasma Henriqueta da Sorte Cossa - UFLA/Moçambique).



More news from:
    . ABRATES - Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes
    . Universidade Federal de Goiás (UFG)


Website: http://www.abrates.org.br/portal/index.php

Published: January 27, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved