home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Brasil - Sakata realiza o 1º Workshop Nacional de Cenoura


Brasil
March 26, 2020



 

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Sakata realizou o 1º Workshop Nacional de Cenoura, na cidade de São Gotardo (MG). O evento reuniu mais de 50 profissionais ligados ao segmento, vindos de diversas regiões do Brasil. A programação contemplou as palestras “Nutrição e adubação da cultura da cenoura” e “Manejo da adubação da cenoura com base nas curvas de absorção de nutrientes dos híbridos Sakata”, ambas ministradas pelo professor Leonardo Aquino, doutor em Nutrição de Plantas. Além disso, a equipe comercial da empresa apresentou diversos cases de sucesso, compartilhando experiências de campo e conhecimento técnico com o público os distribuidores participantes.

Pensou em cenoura, pensou Sakata!

A Sakata possui programas de melhoramento genético voltados para cenoura baseados na América do Sul, Ásia e América do Norte. Todo este investimento busca criar variedades que atendam às mais diversas demandas do mercado.

No Brasil, a variedade Nativa (tipo Nantes de verão) é o grande destaque de nosso portfólio. Seu desempenho e qualidade no verão se comparam às cenouras de inverno. Nativa apresenta alto nível de resistência ao florescimento precoce, ausência de ombro verde, excelente coloração interna e externa de raízes, bem como maior segurança de plantio em épocas de transição.

A cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio, sódio, vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C, a cenoura é uma grande aliada da sua saúde!



More news from: Sakata Seed Sudamérica Ltda.


Website: http://www.sakata.com.br

Published: March 27, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved