home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Conheça as brássicas da Seminis e as principais dicas de manejo


Brazil
May 15, 2020

As hortaliças brássicas, como repolho, couve-flor e brócolis, são aquelas com formato de flor e estão presentes dia a dia dos brasileiros e possuem características de plantio bastante vantajosas para os agricultores.

Uma delas é que esses vegetais são bastante resistentes a oscilações de temperaturas e, portanto, se adaptam tanto ao frio quanto ao calor. Graças às suas estruturas rígidas, as brássicas são mais resistentes e, por isso, têm um tempo maior de desenvolvimento nas plantações.

Para oferecer ainda mais oportunidades aos produtores rurais e os melhores resultados em campo, a Seminis desenvolveu as sementes de brássicas da mais elevada qualidade. Conheça-as:

Brócolis

Brócolis compõem o leque de variedades das brássicas, hortaliças com formato de flores


Brócolis BC1691: hortaliça de planta vigorosa, com bom enfolhamento, boa uniformidade e folhas grandes, o que permite boa proteção da cabeça no transporte.

Brócolis Legacy: brócolis de plantas vigorosas, com altura média de 40 a 50 cm e bom enfolhamento. Aptidão para mercado fresco e processamento e ideal para cultivos de inverno.

Brócolis Titanium: primeiro híbrido com a tecnologia Seminis Colhe Fácil®, que entrega alta uniformidade na colheita e talo mais alto, proporcionando aptidão à colheita mecanizada.
 

Couves-Flores
 

Couve-flor Barcelona, exclusiva da Seminis


Couve-flor Arezzo: plantas vigorosas dessas brássicas, com tamanho grande, com bom enfolhamento, arquitetura aberta e alta sanidade foliar. Ideal para cultivos de inverno.

Couve-flor Barcelona CMS: plantas uniformes, com folhas grandes, que permitem boa proteção de cabeça para transporte. Ideal para cultivos de meia-estação.

Couve-flor Forata: couve-flor ideal para o plantio de inverno, com plantas vigorosas e dimensões compactas.

Couve-flor Veneza: plantas de porte médio, ideal para cultivos de verão, folhas eretas, de coloração verde claro e tamanho grande, permitindo boa proteção de cabeça. Suas cabeças são firmes e uniformes.

Couve-flor Verona CMS: plantas vigorosas e uniformes, de tamanho de médio a grande, com bom enfolhamento. Ideal para cultivos de verão.

Repolhos

Repolho Astrus Plus: plantas vigorosas, de porte médio, com boa sanidade, folhas de coloração verde-escura e cerosas. Cabeças de formato semi achatado, coração pequeno e muito compacto.

Repolho Red Dynasty: plantas de tamanho médio a grande, uniformes, com folhas simétricas de coloração vermelha intensa. Boa tolerância ao rachamento.

Dicas de manejo de brássicas

1. Na cultura do brócolis, a podridão mole pode ser causada por vários agentes patogênicos, incluindo diversas espécies de bactérias e algumas espécies de fungos. Os sintomas começam com áreas encharcadas de água em pequenos grupos de flores não abertas em cabeças não maduras. Estes floretes infectados tornam-se necróticos e assumem uma coloração que varia entre marrom e preta.

Por isso, evitar o uso de irrigação aérea ou programar a irrigação em horários em que as plantas sequem rapidamente e evitar a fertilização excessiva com nitrogênio são medidas muito eficientes no combate à doença em hortaliças brássicas.

2. A formação de cabeça em brássicas está condicionada a boas condições ambientais. Por isso, estude bem a área do plantio, escolha o material mais adequado para a época, a data de plantio e condições climáticas. Estas medidas ajudam a minimizar problemas no desenvolvimento e qualidade.

3. No caso de ataque de nematoides (vermes não segmentados que são parasitas obrigatórios), a primeira estratégia de manejo das hortaliças brássicas é evitar áreas com histórico de problemas de nematoides e empreender esforços para evitar a disseminação de campos infestados para não infestados.

Como os nematoides são parasitas obrigatórios, a rotação para culturas não hospedeiras pode ajudar a reduzir os níveis populacionais dos nematoides no solo.

Para saber mais sobre todas as sementes de hortaliças da Seminis e conhecer outras dicas de manejo, clique aqui.

 



More news from: Bayer Vegetable Seeds


Published: May 19, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved