home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Topseed Premium expande portfólio com lançamento 2020


Brazil
August 5, 2020

 

 Topseed Premium expande portfólio com lançamento 2020


Topseed Premium expande portfólio com lançamento de dez variedades para o setor hortícola. As novas sementes trazem um mix de produtos desenvolvidos para campo e estufa

A Topseed Premium, linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, lança este ano dez novas sementes voltadas para o mercado de horticultura, expandindo o seu portfólio e entregando ao produtor rural um mix de cultivares com resistências às principais pragas das culturas, alta performance e padronização.

Entre os novos materiais estão: a alface crespa Celina, a alface lisa Elisângela, a berinjela Gênova, a cebola roxa Rubi, o pepino japonês Murayama, o coentro Coimbra, os tomates Durino e Monza, o agrião da água Teresópolis e o pimentão Raquel.

"Mesmo com um ano atípico, a equipe de desenvolvimento de produtos da Agristar do Brasil continuou fazendo triagens por todo o país para trazer ao mercado materiais especialmente concebidos para dar segurança, qualidade e rentabilidade para o produtor rural. Estamos muito satisfeitos com o que temos a oferecer ao agricultor e ao consumidor final", destaca o gerente comercial da Topseed Premium, Anderson Moreira.

Tradicionalmente, os materiais são apresentados anualmente durante o Open Field Day, o dia de Campo da Agristar, que este ano foi realizado de forma online pelo Youtube e o Facebook da empresa.

 

Para saber mais, acesse a matéria sobre o Open Field Day Online - Clique aqui

 

Conheça os lançamentos da linha:

O pimentão Raquel é ideal para plantio em campo aberto. Apresenta precocidade de colheita, frutos grandes e com paredes grossas, que se convertem em alta produtividade e melhor durabilidade na prateleira no ponto de venda. Possui qualidade de coloração e brilho, além de conseguir manter a padronização dos frutos nas colheitas superiores - Vídeo.

 

A cebola roxa Rubi é uma variedade híbrida de coloração roxa, que apresenta bulbos redondos e muito uniformes, folhagem de coloração verde escuro e boa cerosidade. A planta tem sistema radicular vigoroso e quando no ponto de colheita, exibe estalo uniforme. Outra grande vantagem é a sua capacidade de adaptação, podendo ser plantado em diversas regiões do país como Sul, Sudeste, Centro- Oeste e Nordeste, em diferentes janelas de cultivo. 


 

ELISANGELA
Alaface
Lisa Elisangela
ficha técnica

 

A alface lisa Elisângela possui planta grande e volumosa, boa resistência a míldio, bem tolerante a calor e pendoamento precoce, adaptada a cultivo durante o ano todo em campo e hidroponia..

Já a alface crespa Celina tem boa resistência a míldio e LMV, bastante tolerante a calor e pendoamento precoce, indicada para cultivo ano todo em hidroponia e campo aberto - Vídeo.
 

GENOVA F1
BERINJELA HIBRIDA GENOVA F1
ficha técnica

 

A berinjela Gênova apresenta planta vigorosa e com bom enfolhamento, o que possibilita melhor padronização de frutos até o ponteiro. Conta ainda com frutos firmes, que proporcionam maiores pós-colheitas, sem espinhos no cálice e com excelente coloração - em épocas do ano em que temos oscilação de temperatura, dias quentes e noites frias, os frutos mantêm sua coloração roxa escura.

O pepino japonês Murayama é indicado para plantio em campo aberto e cultivo protegido em estufas. Tem ciclo precoce médio de 50 dias, boa produtividade, além de excelente resistência a Oídio. Os frutos apresentam ótimo formato, coloração verde escuro com espinhos brancos, com baixa porcentagem de flor macho e frutos defeituosos. Ele acrescenta que foram observadas melhoras de produtividade e longevidade de colheita utilizando o Porta Enxerto para pepino TSX-101.


 

MONZA F1
TOMATE SALADETTE (IND) HIBRIDO
 MONZA F1
ficha técnica

 

 

O tomate saladete Monza é uma variedade lançada especialmente para estufa, bem adaptada principalmente por possuir uma estrutura de planta compacta, distância de uma penca para outra bem curta e um excelente pegamento de frutos com uniformidade, garantindo alto potencial produtivo.  Proporciona ainda proteção contra viroses e doenças, pois dispõe de um pacote completo de resistências, principalmente às viroses TYLCV+TSWV e também Cladosporium, que é uma doença fúngica que causa grandes prejuízos aos agricultores neste segmento de cultivo.

O tomate saladete Durino é do segmento determinado, muito cultivado no Nordeste do Brasil. Possui uma planta muito vigorosa e enfolhada, com destaque para o tamanho dos frutos e principalmente uma excelente firmeza, sendo seu grande diferencial perante aos outros concorrentes. Garante segurança ao transporte dos frutos para longas distâncias, além de resistências às principais viroses (geminivírus e vira-cabeça). 


 

COIMBRA
COENTRO
 COIMBRA
ficha técnica

 

O coentro Coimbra apresenta folhas grandes, pouco repicadas e de coloração verde brilhante, sendo altamente tolerante ao pendoamento precoce, excelente rendimento, com ciclo médio de 50 dias, podendo ser plantado tanto no cultivo hidropônico como convencional, sendo um material diferenciado em qualidade e possui PVP (Proteção de Variedades de Plantas).

O agrião da água Teresópolis apresenta folhas grandes de coloração verde intensa, excelente perfilhamento e é altamente tolerante ao pendoamento precoce, podendo ser plantado tanto no cultivo hidropônico como convencional, possui excelente pós colheita e ciclo médio de 60 dias.

 



More news from: Agristar do Brasil


Website: http://www.agristar.com.br

Published: August 5, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved