home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Veja algumas dicas sobre tratamento de sementes industrial


Brazil
September 10,  2020

Segundo Luís Eduardo Salomão Gomes, engenheiro agrônomo, o Tratamento de Sementes Industrial – TSI – engloba uma série de tecnologias que proporcionam benefícios e segurança ao produtor de sementes de soja. Salomão apontou algumas dicas e vantagens ao escolher este tipo de tratamento:

  • Máquinas – 100% automatizadas que permitem com que a dosagem seja feita de forma assertiva, essas máquinas fazem com que a quantidade de produto ativo seja aplicado semente a semente garantindo uma cobertura homogenia, melhor proteção e qualidade.
     
  • Soluções completas – Com os avanços do TSI nos últimos anos o produtor hoje recebe a sua semente com inseticidas, fungicidas, produtos biológicos, produtos que controlam nematóides e inoculantes, que vão atender a demanda no campo e garantir com que tenha uma lavoura muito bem estabelecida.
     
  • Polímeros – Associados à qualidade de aplicação das máquinas e a tecnologia aplicada conseguem depositar os produtos de forma pura, em camadas, neste caso não há necessidade de utilizar água no tratamento. Com isso, temos um grande benefício, conseguimos preservar a qualidade fisiológica da semente. Proporcionando aos produtores uma semente tecnológica inovadora.
     
  • Desafios logísticos – Com o TSI o produtor consegue agilizar o processo, plantar mais rápido, eliminando uma operação da fazenda. Com isso, ele não corre o risco de ser furtado, pois estes produtos são de alto valor agregado e assim garante uma redução de custo e ganho em qualidade e produtividade.

Por Nátalie Luna – Assessoria ABRASS

 

 



More news from: ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja


Website: http://www.abrass.com.br

Published: September 11, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved