home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Veja algumas dicas sobre Tratamento de Sementes Industrial


Brazil
September 16, 2020

Para Efraim Fischmann, diretor de comunicação e associado ABRASS – Sementes Estrela – o TSI é o complemento da manutenção da boa semente.

Com a expertise e vivência dentro dos laboratórios da Sementes Estrela, Fischmann destacou alguns pontos específicos de beneficiamentos alcançados com a utilização do TSI.

“Este tratamento protege e nutri nos estágios iniciais, decisivos. Ele não melhora a qualidade da semente, mas agrega a única proteção na semente. Depois só conseguimos proteger a planta pelas folhas. Também evoluiu com a questão de inoculante, longa vida”. Apontou o diretor.

Outra característica evidenciada foi quanto à certificação oferecida. “Têm selos de qualidade que garantem a quantidade das dosagens certas e são feitos também por máquinas industriais muito precisas que conseguem mixar uma série de produtos em quantidades muito pequenas e muito concentradas”. Acrescentou o produtor.

O empresário abordou também sobre a eficácia, inovação e a proteção que o Tratamento de Sementes Industrial oferece aos agricultores. “Ele dá segurança e tranquilidade ao produtor, para que ele só coloque a semente no solo na melhor época e na melhor condição. É uma tecnologia que eu digo é igual carro hidramático “quem usa uma vez nunca mais volta para o manual”. Hoje os sistemas de todas as empresas estão muito evoluídos e com muita tecnologia tem comprovado a sua eficiência há vários anos”. Finalizou o multiplicador de sementes de soja.

Fonte: Sementes Estrela – ABRASS

 



More news from:
    . ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja
    . Sementes Estrela


Website: http://www.abrass.com.br

Published: September 16, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved