home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Brasil - Diferenciais das sementes de cenoura Seminis em campo


Brazil
October 16, 2020



 

A cidade de São Gotardo, em Minas Gerais, recebeu a nossa visita técnica para comprovação dos resultados das variedades de Cenoura SV7390DT e EX4098 em campo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a cenoura é uma raiz fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, que proporcionam inúmeros benefícios para a saúde, como: melhora da saúde visual, evita  o envelhecimento precoce, melhora a digestão, mantém o bronzeado e cuida da pele, ajuda na perda de peso e muito mais. A OMS inclusive recomenda o consumo diário de 5 porções de frutas e legumes.
 


Roney, gerente de campo do grupo Okuyama, com a cenoura SV7390 (propriedade do produtor José Elias Okuyama)
 

Tudo o que você precisa saber sobre manejo de cenoura! Acesse nossa seção de manejo em foco e confira:

https://www.seminis.com.br/manejo-em-foco/cenoura-em-foco/

Cenoura SV7390DT

As principais características que se destacam nesta variedade é sua planta vigorosa com bom enfolhamento, folhas eretas e boa adaptação à colheita mecânica. Ela também oferece elevada lucratividade e segurança cultivo, consequência do tamanho de suas raízes e a sua ótima sanidade. Outras ótimas características, são: menor descarte e classificação, excelente rendimento na comercialização e alta produtividade.

Em campo, o produtor do Grupo Okuyama ficou muito satisfeito com a variedade, vai até aumentar a área plantada esse ano.

Já os produtores Edson Tamekuni e Paulo Minoro, gostaram muito dos resultados obtidos e irão plantar mais áreas na próxima lavoura.
 


Cenoura EX4098 mostrando sua alta produtividade e uniformidade no campo
 

Conheça todas as variedades de cenoura Seminis: https://www.seminis.com.br/produtos/resultados/culturas/cenoura

Cenoura EX4098

A variedade EX4098 também é uma excelente escolha. É um híbrido adaptado às condições tropicais, com alta performance econômica para qualidade de raízes e padrão de classificação. Apresenta plantas vigorosas, com excelente enfolhamento e folhas eretas, é resistente às principais doenças foliares comuns no verão, oferecendo maior segurança na colheita. Com raízes uniformes de boa coloração, tem padrão de classificação alto, gerando uniformidade, sanidade e alta qualidade de raízes.

O produtor do Grupo Okuyama também cultiva esta variedade em seu campo e revelou que o material é bem produtivo e cilíndrico. Destacou também que as plantas são eretas e de ótima sanidade.

Confira a qualidade e a produtividade da Cenoura SV7390DT:
 

 

 

 

 



More news from: Bayer Vegetable Seeds


Published: October 21, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved