home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Brasil - Tratamento de sementes industrial - BASF


Brazil
October 21, 2020

Benefícios do TRATAMENTO DE SEMENTES INDUSTRIAL:

  • Eficiente controle de pragas e fungos iniciais de solo, garantindo o estande inicial da lavoura.
  • Sementes prontas para a semeadura, o que garante economia de tempo e mão de obra para o produtor, além de maior rendimento operacional na semeadura;
  • Equipamentos industriais modernos, o que proporciona um tratamento mais suave às sementes, evitando danos mecânicos e alterações nas suas características originais. Máquinas computadorizadas de alta tecnologia, permitem precisão na colocação da dose correta do produto (semente a semente), o que proporciona eficiência biológica, seletividade e economia.
    -Menor risco de contaminação, pois muitas vezes nas fazendas o tratamento é feito sem o uso correto de equipamentos e no TSI com o uso de maquinas modernas o operador fica menos exposto aos produtos;
  • Com o uso do TSI, o produtor elimina os riscos de misturas de peneiras e híbridos, garantindo maior uniformidade da lavoura em termos de estande e desenvolvimento, protegendo o potencial produtivo.
  • Qualidade da semente, pois é feita a verificação dos lotes após o tratamento para garantir que somente sementes com níveis legalmente aceitáveis de germinação serão comercializados;
  • Diminuição do número de embalagens a serem descartadas na propriedade e ainda menor impacto ao meio ambiente com a tríplice lavagem.
  • Maior longevidade de armazenamento.

O tratamento de semente é de extrema importância para o arranque inicial da cultura, assim o TSI é um complemento para facilitar a vida do agricultor e possibilitar maior segurança na hora da semeadura.
A BASF oferece soluções completas para empresas de sementes, multiplicadores e produtores. O serviço reúne proteção de sementes e plântulas, serviços customizados e tecnologias inovadoras.


Fonte: BASF

 



More news from:
    . ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja
    . BASF Brasil


Website: http://www.abrass.com.br

Published: October 22, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved