home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Lançado livro sobre técnica CRISPR na edição genômica de plantas


Brazil
November 19, 2020

Divulgação - Embrapa lança livro sobre técnica CRISPR

A técnica de edição de genomas CRISPR/Cas9, vencedora do Prêmio Nobel de Química em 2020, é tema do livro “Tecnologia CRISPR na edição genômica de plantas: biotecnologia aplicada à agricultura”, lançado na abertura do curso CRISPR - Edição genômica em plantas, na semana passada. Os editores técnicos são o pesquisador da Embrapa Agroenergia Hugo Molinari e os bolsistas Letícia Rios Vieira, Nathalia Volpi e Silva, Guilherme Souza Prado e José Hernandes Lopes Filho.

Leia também: Bioprodutos é o tema do Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia

A publicação é dividida em cinco capítulos e traz os seguintes conteúdos: Introdução à edição genômica em plantas; Edição de genoma via non-homologous end joining (NHEJ) e ribonucleoproteínas (RNP); Edição de genoma por CRISPR/Cas via recombinação homóloga; Modulação da expressão gênica em plantas via tecnologia CRISPR/dCas9; e Regulamentação da edição genômica em plantas no Brasil e no mundo.

“Essa ferramenta de edição gênica é muito poderosa e agrega muito aos programas de melhoramento de plantas porque permite avançar rapidamente na geração de novos traits”, afirma o pesquisador Hugo Molinari. Ele já utilizou a técnica de CRISPR em plantas de cana-de-açúcar para tolerância a déficit hídrico e ao alumínio, modificação da parede celular para etanol 2G e controle biológico da broca-da-cana.

O Prêmio Nobel de Química de 2020 foi entregue às pesquisadoras Emmanuelle Charpentier, diretora do Instituto Max Planck de Biologia das Infecções, e Jennifer A. Doudna, bioquímica da Universidade de Berkeley, na Califórnia. Elas desenvolveram a técnica CRISPR/Cas9 e a descreveram em artigo publicado na revista Science em 2012.

O livro “Tecnologia CRISPR na edição genômica de plantas: biotecnologia aplicada à agricultura” já foi baixado 1.671 vezes e está disponível gratuitamente. Para fazer o download, clique aqui.

 



More news from: EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária


Website: http://www.embrapa.br

Published: November 20, 2020

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved