home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Conheça as particularidades das sementes orgânicas da ISLA Sementes - Melancia, melão, coentro e cenoura fazem parte do portfólio


Brazil
February 1, 2021

A Isla Sementes, empresa pioneira na América Latina, relança ao mercado a sua linha de sementes orgânicas, devido ao aumento na procura por parte dos produtores e hortelões nos últimos anos. O trabalho de relançar as sementes acontece há dois anos e são quatro cultivares disponíveis no momento: melancia, melão, coentro e cenoura, mas o objetivo da empresa é disponibilizar 24 cultivares de 18 espécies. Para identificar as sementes orgânicas, consta o selo “Produto Orgânico Brasil” no canto esquerdo superior da embalagem.


“Ser orgânica significa que é uma semente que além de não ter sido submetida a um tratamento químico, é proveniente de um sistema orgânico. Para o produtor, o uso de sementes orgânicas certificadas é uma forma de contribuir na maior eficiência deste sistema sustentável de produção. É uma semente que pode se adaptar melhor às condições do solo e condições agroecológicas da propriedade”, explica a coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da Isla Sementes, Amanda Inoue.


Confira mais informações sobre cada semente abaixo.


Melancia
Sua variedade é a Fairfax e são frutos são alongados de cor verde-claro com listras verde-escuras. Ciclo de 90-100 dias, indicado para plantio no verão.


Melão
A variedade é o melão tipo gaúcho ou também conhecido como melão caipira. Sua coloração é amarela, fruto alongado cilíndrico, casca firme com peso médio entre 1-2kg. É um material rústico com excelente sabor. Ciclo médio de 85 dias, indicado para plantio no verão.


Coentro
Sua variedade é o Coentro Verdão. É uma planta rústica com folhas verde-escuras. Se adapta bem em altas temperaturas, então é um bom material para plantio no verão. Boa tolerância à condições adversas de solo. É de fácil produção e de ótimo rendimento. Ciclo por volta de 30-35 dias.


Cenoura
sua variedade é a Brasília. As raízes são cilíndricas com boa resistência à doenças foliares. Tem ótima opção para cultivo em canteiros, vasos e jardineiras. Possui 18-22 cm de comprimento. Material com bom desenvolvimento no verão.

 



More news from: ISLA Sementes Ltda.


Website: http://isla.com.br

Published: February 4, 2021

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved