home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

ISLA Sementes - Lançamento gastronômico: Conheça a abobrinha que vira macarrão


Brazil
April 12, 2021

O fruto tem baixo teor calórico, combina com diversos molhos e já é queridinho de quem preza pela alimentação saudável nos Estados Unidos e Europa

Em mais um lançamento pensado para tornar a alimentação dos brasileiros mais diversificada e nutritiva, a ISLA Sementes apresenta ao mercado uma variedade muito esperada no Brasil: a Abobrinha Macarrão Vegano!

Segundo Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla, a hortaliça também é conhecida internacionalmente como “Spaghetti Squash” (em português: abobrinha espaguete), e chama atenção por ter uma polpa de baixo teor calórico, muito nutritiva e com textura de fios, se assemelhando a um macarrão vegetal, sem a necessidade de uso de aparelho para fazer os fios. Sendo necessário só usar o garfo para soltar.

“A novidade logo vai estar disponível para o público final em feiras, mercados e restaurantes. Mas para quem não quer esperar e deseja cultivar em casa também é possível”, conta ele.

O plantio se assemelha ao de outras variedades de abobrinha, sendo recomendado o semeio em sementeira e transplante das mudas para um vaso ou canteiro definitivo. O substrato deve ser rico em nutrientes e bem drenado e as regas devem ser feitas de modo a deixar o solo sempre úmido mas nunca encharcado. A planta gosta de sol e precisa de pelo menos 3 horas de luz direta por dia e a adubação deve ser feita a cada 15 dias com Adubo Completo.

Como Preparar

Para prepará-la, basta assar o fruto inteiro por cerca de 40 minutos, cortar a abobrinha ao meio, retirar as sementes e desfiar com a ajuda de um garfo! O cozimento também pode ser feito no microondas por 8 a 10 minutos. Para finalizar, basta adicionar um molho ou acompanhamento de sua preferência e pronto: você terá uma refeição simples, nutritiva e super saborosa para o dia a dia!

Como adquirir sementes

As sementes da Abobrinha Macarrão Vegano já estão disponíveis para compra online em www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 ou pelo whatsapp 51 99133 4236 e logo estarão presentes em lojas, agropecuárias e supermercados do Brasil!

 



More news from: ISLA Sementes Ltda.


Website: http://isla.com.br

Published: April 13, 2021

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved