home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Brasil - A Seminis vai a campo para acompanhar as lavouras de tomate Coronel e entender as demandas dos produtores


Brazil
September 5, 2022


 

 

O tomate Coronel tem plantas vigorosas, grande capacidade produtiva e excelente pegamento de frutos. Além disso, a variedade Seminis é uma ótima recomendação para plantios realizados na transição do período seco e quente. No entanto, é fundamental estar atento ao manejo nutricional adequado para alcançar a máxima performance no campo. 

Pensando nisso, fomos até o município de Leopoldo de Bulhões/GO para auxiliar o produtor a atingir maior efetividade em sua lavoura. Para isso, foi orientado que é necessário podar o pé de tomate Coronel com 12 cachos e aumentar o magnésio (Mg) e o potássio (K) para que ele tenha um calibre de frutos graúdos.  

Para o produtor da região, o tomate Coronel é um material com alto vigor e excelente pegamento e qualidade de frutos. Com o cuidado certo, a cultivar irá gerar resultados ainda melhores, garantindo rentabilidade e efetividade para a safra. 
 

Tomate Coronel em Leopoldo de Bulhões/GO
 

Na Região Metropolitana de Curitiba, os produtores afirmam estarem receosos de iniciar o plantio de tomate mais cedo, como costumavam fazer, devido à geada que acometeu a região no ano anterior, que afetou drasticamente os cultivos. Nesse sentido, a melhor ação é implementar o manejo apropriado para aumentar a resistência das plantas aos períodos de estresse climático, como as baixas temperaturas. 

No entanto, as altas dos insumos agrícolas também afetaram os pequenos produtores da região. Como o adubo é um dos principais recursos utilizados tanto para o plantio quanto para a fertirrigação, esse é um grande motivo de preocupação e vem afetando na tomada de decisão em relação a quantidade a ser plantada. 

Por isso, a Seminis está acompanhando de perto as lavouras de tomate Coronel e orientando os produtores com diversas medidas para alcançar maiores produtividades e enfrentar os problemas relatados por eles. Juntos, garantimos a satisfação de nossos clientes com colheitas vigorosas e rentáveis.
 

Acompanhamento do primeiro semeio de tomate Coronel em 2022 na região
 

Tomate Coronel: vigor, produtividade e uniformidade no campo!

A Seminis realizou um Dia de Campo para apresentar as excelentes qualidades do tomate Coronel e a sua capacidade produtiva no campo. Confira tudo no vídeo: 

 



More news from: Bayer Vegetable Seeds


Published: September 5, 2022

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section

 


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved