home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Em nova série de animação, Syngenta apresenta os benefícios gerados pela agricultura regenerativa


Brazil
September 21, 2022

Pensada e desenvolvida pela Syngenta Proteção de Cultivos, a recém lançada série de vídeos Agricultura Regenerativa e Positiva retrata, de forma simples e didática, as práticas do setor com foco na preservação do meio ambiente e seu amplo potencial de passar de emissor para recuperador de carbono, contribuindo para que superemos um dos principais desafios da sociedade: as mudanças climáticas.

O primeiro episódio, que introduz a premissa da série, explica os caminhos viáveis para conectar a demanda de consumidores com uma agricultura inteligente e em equilíbrio com o meio ambiente, abrindo espaço para ampliar o conhecimento sobre práticas como a integração entre lavoura-pecuária-floresta, rotação de culturas e plantio direto — algumas das técnicas que compõem a agricultura regenerativa e que pautarão os próximos episódios. 

“Nossa nova série demonstra e exemplifica como a evolução da agricultura brasileira se dá em consonância com a preservação ambiental. Além disso, destaca o imenso potencial da prática agrícola na mitigação e superação dos efeitos das mudanças climáticas, atuando como recuperadora de carbono por meio da ênfase em técnicas já existentes e aplicadas no campo, concentradas naquilo que, para nós, é a base de tudo: a saúde do solo”, afirma Nêmora Reche, Head de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos.

Disponível no YouTube, a série prevê o lançamento de um novo episódio semanalmente, cada um detalhando uma das práticas de sustentabilidade agrícola, amplamente adotadas no Brasil.


 

 


 

 

 



More news from: Syngenta Brasil


Website: http://www.syngenta.com.br

Published: September 23, 2022

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved