home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Brasil - Tomate Coronel: Excelência em desempenho no campo


Brazil
September 20, 2021

O tomate Coronel (SVTH0361) da Seminis é um híbrido indeterminado do tipo salada, com excelente potencial produtivo. Além disso, a cultivar possui elevada rusticidade e adaptabilidade, mantendo um ótimo desenvolvimento no campo. Seus frutos são firmes e brilhosos, variando de 200 a 230g. 
 

 

Em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí - SC, região com mercado de tomate de grande importância, os tomateiros são normalmente plantados após a safra de cebola, de modo que a área cultivada possui alto resíduo de adubação, fertilidade e ótimo teor de matéria orgânica, o que favorece o desenvolvimento do Coronel.

Durante o acompanhamento dos resultados da safra na região, foi constatado que a cultivar de tomate se adaptou muito bem ao clima e ao manejo dos produtores. O plantio ocorreu no mês de janeiro, extremamente chuvoso, o que dificultou a entrada na roça para pulverização, e, ainda assim, o tomate Coronel não abortou flores e teve excelente pegamento de frutos. Dessa forma, a cultivar garantiu excelente produtividade da lavoura, com frutos de ótimo calibre.

Em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante - ES, a história não foi diferente. O acompanhamento foi realizado na produção de Adenilson Uliana, um dos maiores produtores de tomate no Espírito Santo. Ao final da ação, foram necessários 92 frutos Coronel para encher uma caixa de 22 kg, ao passo que, para o concorrente, foram necessários 110 frutos. Assim, foi constatada a superioridade produtiva da cultivar da Seminis em relação ao concorrente. Para Adenilson, a variedade atendeu suas expectativas no que se refere a produtividade e sanidade da lavoura. O produtor afirmou ainda que plantaria mais sementes de Coronel em seu próximo plantio, que ocorreu em julho de 2021.

 

Na produção de Adenilson Uliana, 92 tomates Coronel foram necessários para encher uma caixa de 22kg.


Na produção de Adenilson Uliana, 92 tomates Coronel foram necessários para encher uma caixa de 22kg.

O tomate Coronel é sinônimo de produtividade e rentabilidade para sua lavoura. Quer saber mais? Clique aqui e saiba como essa variedade Seminis pode alavancar a qualidade do seu tomateiro.

 



More news from: Bayer Vegetable Seeds


Published: September 20, 2021

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Archive of the news section


Copyright @ 1992-2024 SeedQuest - All rights reserved